Como negociar preço de corrida na Maxim: passo a passo

O inDrive foi o primeiro aplicativo que ofereceu aos seus clientes e parceiros a possibilidade de barganhar (negociar) o preço de uma corrida. Mas todo esse pioneirismo já caiu por terra: agora, clientes e motoristas já têm como negociar preço de corrida na Maxim. O serviço começou a ser aplicado pela Taxsee Driver seguindo algumas regras básicas.

Esta é uma das ferramentas que ainda não virou padrão nos aplicativos de mobilidade, em geral. Isso por razões óbvias, sendo uma delas a antiga lei da oferta e da demanda. Mas o fato é que essa tendência tem tudo para dar certo, principalmente naquelas horas em que se necessita muito de um transporte.

Como negociar preço de corrida na Maxim: passo a passo

Para negociar o preço de uma viagem pelo aplicativo Maxim, o cliente precisa ficar atento à sinalização, uma vez quem nem toda corrida é elegível para ter acesso à ferramenta. Fique ligado no ícone especial que aparece, que é uma seta em forma de raio.

Abaixo, mostramos a sequência dentro do aplicativo, utilizando a plataforma para clientes:

Como negociar preço de corrida na Maxim, Barganhar preço Maxim, Como negociar preço inDrive
Como negociar preço de corrida na Maxim. Foto: montagem Canva Pro

Prontinho: estabelecida a oferta, é só clicar em ACELERAR A BUSCA e aguardar o aplicativo procurar condutores interessados.

Vantagens da negociação

Quem já usa com frequência (como o Clube INDriver) o aplicativo inDrive, que é, digamos, pioneiro nesse sistema, entende que a primeira vantagem de utilizar a função de barganha é o aumento da chance de ter o pedido atendido. Ou seja, aprendendo a como negociar preço de corrida na Maxim você ainda consegue obter um preço justo, realmente negociável.

A outra vantagem é que você deixa de ficar “refém” do próprio algoritmo do aplicativo, que, como você já sabe, em muitos casos, aumenta o preço conforme a demanda de busca por um determinado roteiro.

É fato que, com as tecnologias atuais, os aplicativos de transporte podem, por exemplo, identificar que seu telefone está com a bateria quase descarregada e, por esse motivo, aumentar uma tarifa. Por isso, nunca é demais ficar alerta…

Segundo a própria empresa, a funcionalidade foi projetada para

ajudar o passageiro e o motorista a chegarem a um acordo rápido sobre um valor justo para a viagem. É preciso, [no entanto], propor preços razoáveis, pois os valores muito altos aumentam a chance do passageiro recusar a viagem.

A observação da Maxim faz sentido, porque tanto o cliente quanto o motorista precisam levar muito em consideração o próprio valor estabelecido pelo aplicativo (o valor inicial, sem barganha). Tão logo o passageiro concorde com o valor maior cobrado, ele precisará se comprometer a completar o valor do pedido.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 188 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *