Aplicativo Bolt já opera no Brasil? Quando estará no top 10?

A quem vem perguntando se o aplicativo Bolt já opera no Brasil, infelizmente, a resposta que temos é não. Até o presente momento (outubro de 2023), o aplicativo ainda não está disponível em terras tupiniquins. Para quem não sabe, o Bolt é um app de transporte de passageiros que vem inovando na forma de solicitar carro particular.

O fato que é o aplicativo Bolt provavelmente ainda não tenha conseguido operar no Brasil por conta dos desafios regulatórios e concorrenciais que enfrentaria. Afinal de contas, o mercado de mobilidade urbana do país apresenta-se bem consolidado com as empresas já existentes.

Embora esteja acessível para download na App Store ou na PlayStore, repetimos, o serviço não pode ser usado nas cidades do Brasil. A expectativa é de que, tão logo seja expandido para o país, comece a operar nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Quando o aplicativo Bolt operará no Brasil?

Como ficou dito antes, não há a menor previsão oficial para a operação do aplicativo Bolt no Brasil. Dois dos motivos mais apontados são: as dificuldades para se adaptar às regulamentações locais e a concorrência com os serviços já existentes.

Inclusive, a versão a que os brasileiros têm acesso na PlayStore é a do aplicativo utilizado em Portugal. Isso mesmo: a plataforma foi implementada em Portugal no ano de 2018, inicialmente na cidade do Porto e posteriormente em outras cidades do país, incluindo Lisboa.

O app permite que se escolha entre os diferentes tipos de veículos, como carros econômicos, carros mais espaçosos ou carros exclusivos. Paga-se tudo através do aplicativo, como já é convencional nas outras plataformas.

Cadastro de motoristas no aplicativo Bolt

Para se cadastrar e se tornar motorista do aplicativo Bolt, primeiro você precisa morar em um país onde o serviço já funcione. Depois disso, precisará seguir alguns passos e cumprir alguns requisitos.

As etapas gerais para se tornar um motorista do Bolt são a idade de, no mínimo, 21 anos e possuir uma carteira de motorista válida. Claro, é preciso ter um veículo automotor que seja aprovado pela empresa…

Faça o download do aplicativo Bolt e crie uma conta: você pode fazer isso através do site europeu da Bolt ou nas lojas de aplicativos do seu smartphone. Preencha o formulário de inscrição com as informações pessoais e do veículo.

Depois, faça o upload de todos os documentos necessários: isso inclui sua carteira de motorista, documento de veículo e comprovação do seguro. Será necessário fazer uma vistoria do seu veículo, levando-o a uma oficina autorizada pela Bolt.

Se estiver tudo certo, a Bolt enviará uma notificação de aprovação. Só depois de tudo isso, você poderá começar a trabalhar como motorista parceiro da Bolt.

História da Bolt

A Bolt (anteriormente conhecida como Taxify) é uma empresa de transporte de passageiros fundada em 2013 por um grupo de empreendedores na Estônia. A empresa começou como uma plataforma para conectar motoristas e passageiros na Europa e, desde então, tem se expandido para muitas outras regiões do mundo.

O Bolt foi criado como uma alternativa aos táxis tradicionais, oferecendo uma maneira mais conveniente e segura de solicitar um carro particular para transporte.

Seu principal objetivo é tornar o transporte de passageiros mais acessível e eficiente, com opções de pagamento seguras e uma avaliação de motorista e veículo para garantir a segurança dos usuários. A Bolt atende a milhões de usuários em várias cidades do mundo.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 188 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *