Telefone da 99 para reclamações: saiba como contatar

Vamos explicar aqui as diferentes formas atualizadas de contato com a 99, com um foco especial em como encontrar o telefone da 99 para reclamações. O aplicativo 99 é uma das plataformas de transporte mais populares no Brasil, encontrando-se, na atualidade, bem equiparado em qualidade ao Uber.

Como todo aplicativo focado em mobilidade, o 99 oferece, como sabemos, serviços de corridas rápidas, seguras e acessíveis. No entanto, como qualquer serviço, pode haver momentos em que você precise entrar em contato com o suporte para resolver algum problema ou fazer uma reclamação.

Afinal de contas, saber como entrar em contato com o suporte da 99 pode fazer toda a diferença na resolução rápida de problemas e no aprimoramento da sua experiência com o aplicativo.

Utilize as diferentes formas de contato disponíveis e não hesite em usar o telefone da 99 para reclamações quando necessário.

Formas de contato com a 99

1. Central de ajuda no aplicativo – chat online e chat offline

A maneira mais rápida e prática de resolver um problema não é recorrendo ao telefone da 99 para reclamações. O correto e mais fácil mesmo é utilizar a Central de Ajuda disponível diretamente no aplicativo. Siga estes passos:

  • Abra o aplicativo 99 no seu celular.
  • Vá para o menu, geralmente representado por três linhas ou um ícone de engrenagem.
  • Selecione “Ajuda”.
  • Escolha a categoria que melhor descreve o seu problema. Por exemplo, aparecem as opções: Perdi um item; O motorista não apareceu; Corrida iniciou sem mi; Viagem não encerrada; Desvio.
  • Caso não seja alguma dessas opções, você pode navegar pelos outros tópicos, tais como Pagamentos, Ajuda com uma viagem, Conta, Segurança e Emergências.
  • Siga todas as instruções para relatar sua situação.

A Central de Ajuda do app 99 funciona 24 horas e é um serviço gratuito. Você encontra ainda as “Perguntas Frequentes”.

Quando sua dúvida não é resolvida, você pode acionar o chat, que, a depender do momento, pode estar online ou offline.

2. E-mail de suporte da 99

Esta opção não é claramente divulgada pela empresa, como sendo uma forma de contato rápida. Portanto, não é recomendável, talvez pelo fato de não poder fornecer agilidade. Para falar a verdade, nem o telefone da 99 para queixas é algo muito divulgado…

Mas, sim, há situações em que se pode enviar e-mail para a 99, embora não haja garantia de resposta rápida. O e-mail para contato é: suporte@99app.com ou ainda o juridico@99app.com.

3. WhatsApp da 99

A 99 possui um serviço de WhatsApp, mas não é aconselhado usá-lo para resolver qualquer tipo de dúvida. Afinal de contas, 99% das vezes a necessidade de suporte é decorrente do uso do aplicativo. Logo, usar a ajuda e o chat dentro do app é muito melhor.

De qualquer forma, como fonte de informação, o link do WhatsApp da 99, até o momento em que consultamos, para escrever esta matéria, estava redirecionando para o próprio canal de atendimento da empresa.

Ou seja, não há sequer um robô de atendimento no WhatsApp em pleno funcionamento. Isso pode mudar a qualquer momento…

Redes sociais

Da mesma forma que o telefone da 99 para reclamações não é aconselhável usar de primeira, as redes sociais devem ser o último recurso…

A 99 também está presente em várias redes sociais, pelas quais você pode enviar mensagens diretas ou comentar em posts para obter assistência, também sem garantia de retorno rápido.

As principais redes sociais utilizadas pela 99 são:

Telefone da 99 para reclamações

Para aqueles que preferem resolver suas questões via telefone, a 99 disponibiliza um número de contato específico para reclamações. O telefone da 99 para reclamações é o 0800-888-8999. Mas há outros dois importantes números:

  • O 3004-8199, para atendimento em São Paulo – Capital.
  • O 0300 313 2421, para atendimento nas demais regiões.

Este número está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que você possa obter suporte a qualquer momento. No entanto, o horário é restrito ao período das 6h às 21h59.

Escritório de atendimento da 99

A empresa possui um serviço físico chamado “Casa 99”, que funciona em alguns locais do país. Tais locais, segundo a 99, são preparados para motoristas parceiros, e não para clientes passageiros ou qualquer outro cidadão.

Todo o atendimento é gratuito. Veja abaixo a lista de locais, segundo os dados oficiais:

Aracaju, SE

Av. Dr. José Machado de Souza, 220, sala 7 – Jardins
Neo Office Jardins
Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 09h às 16h30

Belém, PA

Av. Governador José Malcher, 815 – 6º andar, sala 601 – Nazaré
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 09h às 16h30
Estacionamento: Av. Governador José Malcher, nº 937

Curitiba, PR

Pasteur, 463 – Térreo – Água Verde
Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 09h às 16h30

Duque de Caxias – RJ

Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1939, Loja 05
Edifício Brigadeiro Business Center
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Florianópolis, SC

R. Lídio Antônio de Matos, 358 – Kobrasol, São José Prédio
It’s Coworking
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Goiânia, GO

Rua T-41, 237, Setor Bueno – Goiânia – GO
Coworking Grupo Crescimento
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Manaus, AM

Rua Franco de Sá, 270 – Térreo – São Francisco
Ed. Amazon Trade Center
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8:30h às 16h

Natal, RN

Av. Engenheiro Roberto Freire, 1962, sala 13 – Capim Macio
Shopping Seaway
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9:00h às 16:30h
Estacionamento gratuito

Porto Alegre, RS

Av. Padre Cacique, 290 – 3º andar – Praia de Belas
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Recife, PE

Rua da Guia, 135 – Recife Antigo
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 16h30

Rio de Janeiro, RJ

Rua Haddock Lobo, 181 – Tijuca
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

São Paulo, SP (Zona Sul)

Rua São Sebastião, 281 – Santo Amaro
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

São Paulo, SP (Zona Leste)

Temporariamente fechada

Teresina, PI

Av. João XXIII, 1517, Sala 206 – Jóquei
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Uberlândia, MG

Av. Rondon Pacheco, 2300, Sala 120 (4º Piso) – Saraiva
Griff Shopping
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30
Estacionamento: Rua Dr. Lacerda

Vila Velha, ES

Av. Jeronimo Monteiro, 1690, 1º Piso – Box 4 – Centro
Shopping da Terra
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Belo Horizonte, MG

Rua Santa Rita Durão, 31 – Funcionários
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Fortaleza, CE

Av. Antônio Sales, 1357 – Lojas 03 e 04
Bairro Joaquim Távora
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 16h30

Há ainda a opção da Casa Virtual da 99, via Google Meet, por meio de agendamento prévio.

Outros canais: Ouvidoria e telefone para passageiros

Se você é passageiro e não conseguiu ajuda pelo aplicativo, na seção de “Ajuda”, entre em contato com o telefone da 99 para reclamações, no número 0300 313 9999.

Se preferir, ainda há o serviço de Ouvidoria da 99Pay, caso sua questão seja com o banco digital da 99.

Dicas para efetuar uma reclamação

Independente de você usar o telefone da 99 para reclamações ou qualquer outro meio de contato, é importante ter calma:

  1. Seja claro e objetivo: descreva o problema de forma clara e objetiva, fornecendo todos os detalhes necessários para que a equipe de suporte possa entender e resolver sua questão rapidamente.
  2. Tenha informações em mãos: tenha informações relevantes prontas, como o número da corrida, data e horário do ocorrido, nome do motorista, e qualquer outro detalhe pertinente.
  3. Mantenha a calma: problemas podem ser frustrantes, mas manter a calma e ser educado durante o contato pode facilitar a resolução do problema.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 194 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *