Cadastro Motorista 99: requisitos, vantagens, carros aceitos

A procura por renda extra ou principal nas plataformas de viagens de carro está crescendo. Aqui, vamos te explicar como funciona o Cadastro Motorista 99. Então, se você que se tornar um parceiro da 99, empresa que está num patamar de expansão no Brasil somente comparado ao da Uber, fique atento.

O 99 App, que antes era chamado de 99 Táxi, atua no transporte individual, tanto de carro, quanto de moto, conduzindo passageiros, alimentação ou objetos. A empresa tem expandido seus serviços com o crescimento da concorrência.

Por meio do aplicativo da 99, é possível que motoristas e motociclistas se cadastrem para prestar serviços e o cliente tenha um serviço de transporte rápido e eficiente.

Cadastro Motorista 99: quais requisitos

Para se tornar um motorista aceito pela plataforma da 99, é necessário preencher alguns requisitos importantíssimos. Entre essas exigências para o cadastro Motorista 99, citamos

  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH definitiva e com licença para atuação remunerada;
  • Carro com 4 portas, ar condicionado. O ano de fabricação depende da sua cidade;
  • Smartphone compatível com o aplicativo.

Como fazer o cadastro Motorista 99

Para fazer o cadastro Motorista 99, o parceiro precisa baixar o aplicativo disponibilizado para sistemas operacionais Android e iOS. Em seguida, clicar em cadastrar e informar o número do celular e depois aceitar os termos de uso. Ao entrar no formulário, será necessário enviar as informações solicitadas pela plataforma.

A partir deste processo e respectiva aprovação já será possível trabalhar com o aplicativo e fazer suas corridas. Vale lembrar que a avaliação positiva dos clientes ajuda a aumentar a confiança do público no motorista e com isso, aumentam as corridas.

Segurança e vantagens do cadastro Motorista 99

Para segurança dos motoristas, todos os passageiros possuem CPF cadastrado ou cartão de crédito validado. O passageiro também é avaliado e possui nota disponibilizada na tela do aplicativo do motorista e, em caso de corridas em áreas consideradas de risco, podem ser canceladas sem que o parceiro seja penalizado.

Entre as vantagens o motorista pode receber o valor das corridas no mesmo dia por meio do Cartão 99. Ainda é possível escolher receber em dinheiro ou apenas no cartão e em dias especiais pode receber 100% do valor, com exceção das taxas de contribuição governamental.

Tipos de carros aceitos na 99

Existe uma exigência com relação a veículos, porém, o ano de fabricação do carro pode variar de uma cidade para outra. Em linhas gerais, a empresa tem uma política pré-definida das condições dos veículos para ingressar profissionalmente na plataforma.

Para ser um motorista do aplicativo, é necessário ter pelo menos as seguintes características:

  • Veículos fabricados nos últimos nove anos, ou seja, de 2013 para cá;
  • Que possuam quatro portas, para facilitar o acesso do passageiro ao veículo, bem como a saíde;
  • Precisam estar com a documentação em dia e no nome do próprio motorista cadastrado junto à 99;
  • Precisa ter uma boa conservação, com todos os seus acessórios de segurança funcionando perfeitamente.

Por fim, vale lembrar algumas das vantagens de se trabalhar na 99: flexibilização do horário de trabalho, ganhar benefício como a variável do combustível quando este tiver aumento; e segurança nas corridas.

Curiosidades sobre a história da 99

A 99 é uma empresa brasileira de mobilidade urbana que revolucionou a forma como nos deslocamos nas cidades. Fundada em 2012, por Ariel Lambrecht, Renato Freitas e Paulo Veras, a 99 começou como um aplicativo que conectava taxistas a passageiros. No entanto, sua trajetória evoluiu significativamente desde então.

A 99 surgiu da vontade de fazer diferente. Seus fundadores, conhecidos geeks da internet brasileira, perceberam a necessidade de melhorar o transporte individual. Inicialmente, a empresa conectava taxistas e passageiros, mas logo expandiu suas categorias de serviço.

Em 2016, a 99 lançou o serviço 99POP, concorrendo com outras empresas de transporte que não utilizavam taxistas, mas motoristas comuns. Além do 99POP, a empresa oferece o 99Táxi, presente em todo o Brasil, e o 99Top, um serviço premium com táxis de luxo.

Em 2017, a 99 recebeu um aporte de US$100 milhões da DiDi Chuxing, a maior plataforma de transporte por celular do mundo. A DiDi atinge mais de 60% da população mundial e cobre mais de mil cidades, proporcionando à 99 uma base sólida para crescimento.

A 99 conecta 18 milhões de passageiros a 600 mil motoristas em mais de 1 mil cidades no Brasil, segundo os dados aproximamos que pudemos apurar. A DiDi Global é líder mundial em mobilidade, oferecendo opções como táxi, carro particular, luxo, ônibus, bicicleta e entrega de alimentos.

Com mais de 450 milhões de usuários, a DiDi colabora com cidades e indústrias para resolver desafios globais de transporte e meio ambiente.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 187 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *