Como recuperar conta da 99 excluída: passo a passo

Há usuários do aplicativo de mobilidade 99 que excluem a conta de usuário, mas que depois se arrependem, seja por necessidade de locomoção, seja por manutenção do cadastro. Se você quer recuperar conta da 99 excluída por engano ou propositalmente, leia este artigo até o final para entender como fazer.

Primeiramente, é preciso avisar que toda que um cliente decide não ter mais conta da 99, não é necessário simplesmente desinstalar o aplicativo. A desinstalação, em si mesma, não mudará sua situação, ou seja, seus dados pessoas fornecidos continuarão na base da dados da 99.

Tais dados são usados para envio de mensagens promocionais ou até mesmo para a empresa anunciar produtos que talvez não sejam mais do seu interesse.

Como excluir uma conta da 99

No caso reportado acima, é necessário fazer mais do que desinstalar o app. Para excluir de verdade, siga as instruções:

  • Acesse o aplicativo 99;
  • Clique no menu Configurações
  • Clique em Privacidade
  • Clique em Deletar conta.

Após chegar nesse ponto, o passageiro deve confirmar o processo para deletar a conta.  Só aí é informado que:

suas informações sobre histórico de corrida, cupons remanescentes, recibos, informações pessoais e informações de pagamento serão apagadas.

Depois disso, faça o seguinte:

  • Informe o código de verificação enviado ao telefone cadastrado;
  • Caso não receba o código, verifique se o número telefônico cadastrado;
  • Para alterar o telefone, clique nessa sequência: Menu > Configurações > Perfil > Alterar telefone.

Como recuperar uma conta 99 excluída

Quando você exclui propositalmente ou por engano uma conta da 99, o prazo para voltar atrás de sua decisão é de até 15 dias.

Ou seja, a exclusão não é imediata, há como voltar atrás e resgatar todas as informações de conta. Se a exclusão for permanente, o último recurso é criar uma nova conta após o período de 30 dias.

A diferença é que, ao criar uma conta nova, mesmo utilizando todos os dados anteriores (e-mail e número de telefone), não haverá mais a opção de restaurar dados antigos. Será uma conta limpa, zerada.

Se, para o usuário, não há chance de acesso aos dados após 15 dias, judicialmente, ainda é possível resgatar alguma coisa. Afinal de contas, a 99 alerta que:

A exclusão do perfil é permanente e não pode ser desfeita. Contudo, em observância à legislação aplicável ou cumprimento de ordem judicial, a 99 poderá manter determinados dados seus armazenados por um período não inferior a 6 (seis) meses, após o seu pedido de exclusão. Referidos dados não serão anonimizados ou destruídos pelo Grupo 99 antes da conclusão desse prazo.

Pendências com a 99 impedem exclusão de dados

Caso o usuário queira excluir sua conta, mas possua alguma pendência com a empresa, inclusive valores não pagos, o pedido não será atendido. Nesses casos, a 99 avisa que:

As suas informações não serão excluídas e permanecerão armazenadas para o fim de viabilizar a solução da pendência e a adoção de medidas visando a sua cobrança pelo Grupo 99.

Saiba mais.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 197 posts e contando. Ver todos os posts de

    One thought on “Como recuperar conta da 99 excluída: passo a passo

    • 11/11/2021 em 5:22 pm
      Permalink

      Boa tarde preciso de uma informação troquei de chip e de aparelho celular e estou tentando estalar o indriver novamente e não consigo quando dígito meu CPF já dis que estou usando ele nesse app então me diga como faço pra estalar novamente nesse outro celular e chip por favor

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *