Uber ou inDrive: compensa rodar mais em qual?

Os motoristas de aplicativo hoje contam com diferentes opções na hora de escolher uma plataforma para trabalhar. Para fazer a melhor escolha, é preciso saber os pontos fortes e fracos de cada empresa. Por exemplo, você escolhe Uber ou inDrive?

Conhecer as vantagens, comparar os valores praticados e entender a oferta são fatores importantes. Mas conhecer a demanda e se informar a respeito das queixas de motoristas e passageiros também são decisivos. As taxas cobradas pelas empresas podem variar bastante ou podem ser alteradas com o passar do tempo.

Portanto, quem trabalha com aplicativos de transporte deve ficar atento. Neste artigo, descubra: entre Uber ou inDrive: compensa rodar mais em qual plataforma?

Uber ou inDrive: qual compensa mais?

O inDrive ainda não é uma das opções mais conhecidas aqui no Brasil. Porém, tem seus diferenciais e pode ser interessante tanto para passageiros quanto motoristas.

Nesse aplicativo, o motorista vê as informações sobre a corrida juntamente com o valor proposto pelo cliente, podendo aceitar, recusar ou negociar.

Portanto, é de se esperar que os valores recebidos sejam mais baixos em comparação a outros aplicativos como Uber e 99.

No entanto, durante os primeiros seis meses de uso, o inDrive não cobra comissão do motorista e, depois desse período, a taxa cobrada é uma das menores do mercado.

Uber ou inDrive: Uber compensa mais?

Quando se fala em motoristas de aplicativo, a Uber é uma das primeiras empresas que vêm à mente, contando com milhares de clientes fiéis e adquirindo novos diariamente.

Essa publicidade impulsiona o número de corridas, tornando o aplicativo uma opção interessante para quem deseja entrar no ramo. Ele é realmente pioneiro.

Atualmente, a empresa fica com 20 a 25% do valor da corrida. Em abril de 2021, começou a ser cobrado o “Custo fixo”, uma taxa de R$ 0,75 paga pelos passageiros ao aplicativo e que será investida em iniciativas de segurança.

A expectativa é de que a Uber consiga oferecer melhores condições para motoristas e passageiros, se consolidando como uma das maiores no mercado.

Enquanto a Uber oferece mais visibilidade e estrutura para seus motoristas, a inDrive conta com menores taxas e maior autonomia.

Apesar de ambas terem aspectos atrativos, todo motorista deve considerar os problemas que pode vir a enfrentar e assim tomar a melhor decisão para o momento.

As circunstâncias podem mudar favorecendo uma ou outra empresa, portanto é preciso estar atento ao mercado.

Ficar atento também às mudanças e oportunidades que surgem para conseguir se adaptar, minimizando prejuízos e aumentando lucros.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 188 posts e contando. Ver todos os posts de

    One thought on “Uber ou inDrive: compensa rodar mais em qual?

    • 31/08/2021 em 11:52 pm
      Permalink

      Milha conta ta raqueada

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *