Como lucrar mais na Maxim: dicas para aumentar os ganhos

A Maxim é um aplicativo de viagens e entregas que conecta motoristas que utilizam a plataforma com usuários que querem fazer viagens ou enviar encomendas e fazer pedidos. Para isso, a Maxim disponibiliza dois aplicativos: o Taxsee Driver para motoristas e o Maxim para usuários.
Para saber como lucrar mais na Maxim, confira as dicas que disponibilizamos aqui.

Trabalhar com a Maxim é muito lucrativo, pois ela permite que você faça corridas nos horários que melhor se encaixam no seu perfil. A empresa também aceita uma maior variedade de modelos de veículos e não restringe seus serviços somente aos condutores que possuam CNH com EAR.

O cadastro do parceiro é fácil, podendo ser concluído em minutos e já ser possível aceitar corridas e lucrar. A prioridade da empresa é equacionar a oferta de preços competitivos para os seus clientes, sem deixar de lado a lucratividade dos seus colaboradores.

Como lucrar mais na Maxim com o botão AUTO

O botão AUTO é uma ferramenta de auto-atribuição de viagens para os motoristas. Isso significa que, quando ligado, o motorista recebe chamados que lhe são atribuídos sem que ele procure ou escolha.

Mas não é só isso: quando o motorista usa o botão AUTO também consegue descontos na taxa. Basta que o condutor esteja associado ao uso de adesivos ou à compra de itens (bag de transporte, camisas e jaquetas). Além disso, essa ferramenta calcula viagens próximas a você, isto é, ajuda a poupar na questão do deslocamento.

Como lucrar mais na Maxim, Botão AUTO Maxim
Como lucrar mais na Maxim: Botão AUTO Maxim

Como lucrar aproveitando corridas próximas

Como ficou destacado no tópico anterior, aceitar corridas próximas vai gerar menos gastos, não só de combustível, mas também de tempo sem estar lucrando. Por isso, recomendamos que você sempre escolha as viagens que estão mais próximas ao seu veículo.

Em muitos momentos da sua jornada como parceiro, você entenderá que nem sempre valerá a pena aceitar corridas pelo maior preço exibido. Quando você considera a distância do ponto de origem, e o desgaste que terá para chegar até lá (correndo o risco de ter a viagem cancelada…), esse “ganho a mais” acaba sendo, em alguns casos, meio ilusório.

Como lucrar mais na Maxim, Corridas próximas a você, Taxsee Driver
Como lucrar mais na Maxim, Corridas próximas a você, Taxsee Driver

Como lucrar mais na Maxim pela adesivagem

Quem utiliza o carro para fazer viagens e entregas, nas cidades onde a Maxim opera, tem a oportunidade de adesivar o veículo, de forma que carregue na lataria a propaganda da empresa. Com isso, a porcentagem da taxa que é cobrada por viagem diminui bastante.

Além disso, você ganha prioridade nos pedidos em relação a motoristas que rodam sem os adesivos. No final das contas, carregar no seu carro a identidade visual da Maxim, além de proporcionar aos clientes credibilidade, traz um lucro absoluto!

Compre bag de transporte, camisas e jaquetas

Assim como a adesivagem dá descontos na taxa para carros, a Maxim também preparou uma maneira de beneficiar os motoristas de moto, outro braço forte da companhia. Para quem trabalha com entregas, é ofertada a venda da bolsa de transporte (bag) com a marca da Maxim.

Há também a comercialização da camisa de manga comprida, que já vem com proteção UV para exposição constante ao sol, e a jaqueta corta vento. Todos esses itens personalizados conferem o desconto nas taxas e a prioridade nos pedidos. Traduzindo em miúdos: mais lucratividade.

Suporte Maxim: use o chat

O chat é a área de comunicação entre você, motorista, e o cliente. E mais: é a melhor forma de comunicação entre o cliente ou motorista e a própria empresa ou escritório afiliado à Maxim.

Para obter o melhor resultado em relação a não haver cancelamentos, sejam eles por não encontrar o cliente, ou por demora, recomendamos o uso do chat. Essa troca de mensagens é útil para a confirmação da viagem e para esclarecer quaisquer dúvidas entre as duas partes.

Como lucrar mais na Maxim com o leilão

O leilão é outra ferramenta que a Maxim disponibiliza para o motorista e para o passageiro. Ela permite que haja uma negociação do valor a ser cobrado na corrida. Por outras palavras, é o sistema de barganha do preço de uma corrida, que já é adotado por outras companhias, mas foi aperfeiçoado pela Maxim.

Com o leilão, você pode ofertar uma certa porcentagem a mais em cima do valor que o app já calculou. O usuário pode concordar ou fazer uma contraproposta. A Maxim, no entanto, recomenda que a ferramenta seja usada com ponderação, priorizando a conquista do cliente.

Na barganha por leilão, o app da Maxim permite uma porcentagem para aumento, que vai variar de cidade para cidade.

Pagamentos em dinheiro e Pix

Por último, queremos lembrar que o aplicativo da Maxim oferece a possibilidade de que as corridas sejam pagas em dinheiro. Mas nesses casos, o parceiro motorista deve estar sempre atento à forma de pagamento escolhida pelo usuário.

É que, caso o cliente opte por dinheiro, lembre-se de avisá-lo para que adentre o veículo com o valor correto ou pergunte se precisará de troco para algum valor a maior. Informe até mesmo se você tem o troco em notas ou moedas. Assim, não haverá surpresas para ambos.

Outra possibilidade é o pagamento da viagem por Pix. Caso essa seja a forma de pagamento escolhida, você deve informar ao seu cliente a sua chave pessoal, podendo fazer isso pelo chat (recomendável, para que ele se antecipe) ou quando se encontrar com o passageiro.

Tem mais dúvidas?

Além de toda a rede de suporte on-line, a Maxim possui escritórios de franqueados em diversas cidades do Brasil (faça uma busca no Clube INDriver que você os encontra).

Por valorizar também o relacionamento físico, a Maxim possibilita que você, motorista, vá a um desses escritórios sempre que tiver dúvidas. Confira no site oficial da empresa onde se localiza o escritório na sua cidade de atuação.

Basta clicar no nome da cidade na parte superior do site, como mostramos abaixo:

Escritório Maxim, Escritório Maxim no Brasil
Escritório Maxim.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 188 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *