Vale a pena rodar de Maxim Moto? Conclusão em 2022-2024

Repetindo o que já dissemos: você, que possui moto e trabalha com entregas de objetos ou transporte de passageiros, já se perguntou com certeza, em sua rotina de conhecer os apps das empresas, se vale a pena rodar de Maxim Moto. O fato é, de acordo com os testes que fizemos rodando com Maxim, por pelo menos dois meses, não vale…

Acompanhe abaixo mais motivos que listamos para tentar responder se vale à pena ou não rodar com Maxim e depois a nossa conclusão. Se quiser ler a primeira parte deste artigo, clique nele aqui:

Deficiências do app Maxim Moto Taxsee Driver

O aplicativo Taxsee Driver para o Maxim Moto é relativamente pobre, em relação ao concorrente Uber, pois é limitado, principalmente no que se refere a dois aspectos:

  • o Maxim (Taxsee Driver) não possui GPS integrado, como o Uber Driver; e
  • o Maxim (Taxsee Driver) ainda precisa ser recarregado (adição de crédito em dinheiro), algo que não acontece no sistema da Uber.

O motociclista, ao receber uma viagem pelo Taxsee Driver, precisa abrir um navegador GPS externo ao aplicativo (Waze ou Maps, por exemplo), o que toma seu tempo, nem sempre é muito preciso, atrapalha quando é necessário falar com o cliente via chat, e ainda consome mais recursos (bateria) do celular.

Falta de facilidade no app Maxim Moto

O motociclista da Uber Flash ou Uber Moto só precisa utilizar o Uber Driver para tudo (ver o pedido, aceitar, conversar com o cliente, ver a navegação da rota…). Se ele fez uma corrida na Uber e o pagamento foi à vista, no dinheiro ou pix do motociclista, o saldo negativo relativo à comissão devida à Uber vai sendo computado no app.

Esse saldo negativo só dura até quando ele fizer uma corrida via cartão ou via sistema de Pix interno da Uber, pois será nesse momento que o saldo negativo das comissões é descontado. Pronto, fica tudo resolvido entre parceiro e empresa, sem necessidade de recargas!

Na Maxim Taxsee é diferente, pelo menos até este momento (maio de 2022): se o motociclista ou motorista não tiver saldo de recarga, não trabalha.

Quando o saldo atinge um valor abaixo do mínimo, notificações para se recarregar passam a ser constantes e o motorista/motociclista as vezes não tem dinheiro, não está perto do escritório ou não tem cartão para recarregar…

Volume de corridas Maxim Moto

Um motociclista que rode, por exemplo, o dia inteiro (das 8h às 18h) com o Taxsee Driver – isto se ele conseguir ter pedidos suficientes – terá prejuízos certos, comparando com uma situação que rodasse o mesmo tempo com a Uber ou com outro aplicativo mais vantajoso.

Por exemplo, se ele conseguisse atingir 100 reais de lucro no Maxim (descontando o combustível do dia e considerando nada de defeitos na moto), com a Uber, ele faria pelo menos uns 40 a 50 reais a mais. Afinal de contas, de que adianta ganhar 12 reais em duas corridas Maxim quando se pode ganhar o mesmo valor em apenas uma corrida na Uber?

Conclusão sobre Maxim Moto

Motoboy ou mototaxi semi-profissional ou profissional que dê valor ao seu tempo e ao seu dinheiro não escolhe o Taxsee Driver como plataforma de atuação para motos. Assim, continuamos com a mesma opinião de 2022 para cá (2024).

Se ele não possui ainda uma carteira ampla de clientes que consiga fazer dinheiro com entregas ou viagens avulsas (sem intermediação de aplicativos), ele precisará buscar os apps mais rentáveis e com maior volume de pedidos. E, com certeza, esse parceiro não encontrará isso no Maxim (pelo menos no atual estágio de desenvolvimento da empresa…).

São constatações óbvias, estas, mas que consideramos necessárias de serem ditas, por sermos um blog independente.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

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