Viagens noturnas por aplicativos crescem de 2024 para 2025

A mobilidade urbana tem cada vez mais se transformado com o advento dos aplicativos de transporte. Essa revolução trouxe novos hábitos de deslocamento, inclusive no período noturno. De 2024 para este começo de 2025, o volume de viagens noturnas cresceu.

Hoje, ir de um ponto a outro nas cidades em horários tarde da noite tornou-se menos perigoso e mais prático.

Crescimento das viagens noturnas

Segundo dados da plataforma de viagens e entregas Maxim, atualmente 20% de todos os pedidos feitos no aplicativo ocorrem durante a noite, o que reflete que os passageiros buscam por segurança, conforto e novas experiências.

O número de pedidos de viagens noturnas após a meia noite também vem subindo exponencialmente, e há motoristas que preferem trabalhar neste período.

Com a menor circulação de veículos nas ruas, muitos condutores consideram as viagens noturnas mais ágeis e agradáveis.

Mais lucro para condutores

De acordo com Rogério Almeida, motorista da Maxim, esse período oferece possibilidades diferentes de trabalho e lucro:

Para mim, a noite se tornou um horário de oportunidade. Eu gosto de trabalhar de madrugada, principalmente nos fins de semana, quando as pessoas utilizam o aplicativo para ir ou voltar de festas, shows e eventos. Além disso, as ruas estão mais tranquilas e as corridas são mais longas, o que aumenta meu faturamento.

Vale ressaltar que a Maxim oferece suporte em tempo integral e ferramentas de segurança para garantir a proteção dos condutores durante essas viagens noturnas.

Mais segurança à noite

As viagens noturnas também impulsionam o turismo local e ajudam a movimentar o setor de eventos. Muitas cidades em que a Maxim opera possuem uma vida noturna agitada e repleta de opções culturais, como Caruaru (PE), Santarém (PA) e Franca (SP).

Isso atrai usuários do aplicativo, que têm a certeza de uma volta para casa segura e sem imprevistos na madrugada.

Para os passageiros, a Maxim também adota medidas de segurança durante o período noturno, incluindo monitoramento em tempo real, compartilhamento de rota e suporte 24 horas.

A passageira Ana Paula, de Franca (SP), relata sua experiência:

Gosto de sair com as amigas, principalmente no sábado à noite. Sempre nos divertimos muito e às vezes só voltamos para casa quase na manhã do outro dia. Eu me sinto mais segura sabendo que minha rota está sendo acompanhada em tempo real e que posso solicitar ajuda do suporte da Maxim em caso de algum problema.

Com o avanço da tecnologia e a crescente demanda, as viagens noturnas se consolidam como um fenômeno que transforma a mobilidade urbana e fortalece a economia.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 207 posts e contando. Ver todos os posts de

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *