5 principais objetos esquecidos por clientes no Maxim

Encontrar objetos esquecidos por clientes no Maxim é algo bastante corriqueiro. Atualmente, precisamos ser multitarefa: trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa, dos filhos, da alimentação, pagamos as contas… É claro que essa correria teria consequências.
Especialistas em neurologia afirmam que fatores como a utilização da tecnologia em excesso e o estresse do dia a dia afetam, cada vez mais cedo, a capacidade de concentração e a memória das pessoas.
Imagine, então, esquecer o celular ou a chave de casa no banco de um carro de aplicativo. É o que aconteceu com diversos passageiros da Maxim espalhados por todo o Brasil.

Principais objetos esquecidos por clientes no Maxim

Em levantamento realizado pela Maxim, plataforma de serviços de tecnologia especializada em viagens e entregas, em um período de um ano, centenas de mensagens foram enviadas por passageiros aos motoristas, indagando se haviam esquecido determinado item no carro.
Segundo o levantamento, no referido período, os objetos mais esquecidos por passageiros foram, respectivamente:
  1. Chaves (20,5%),
  2. Celulares (18,6%),
  3. Carteiras (7,6%),
  4. Documentos (4,9%) e
  5. Bolsas ou mochilas (4,7%).

No entanto, também foram esquecidos itens inusitados, tais como: anel de noivado, chupetas, violão, aparelho bucal, ventilador, martelo, parafusos, sementes, manequins, aparelho de videogame, bengala, prótese de silicone, fardo de refrigerantes, cerveja, um dente e até um filhote de gato.

Como recuperar objetos esquecidos por clientes no Maxim?

Se um passageiro, ao utilizar o aplicativo da Maxim, perceber que esqueceu algum item no veículo no qual realizou a viagem, nossa equipe de suporte está pronta para oferecer o apoio necessário. Veja como proceder:
  • Entre no aplicativo da Maxim
  • Clique na aba “Menu”
  • Clique depois em “Suporte” e, por fim,
  • Clique no ícone localizado no canto inferior direito para iniciar uma conversa.

O usuário pode, ainda, entrar em contato diretamente com o motorista parceiro, por meio da aba “Pedidos”, e depois escolher a viagem específica.

Ocorrências engraçadas no Maxim

Não é de hoje que situações envolvendo objetos esquecidos por clientes no Maxim chamam a atenção dos operadores. Analisando as mensagens que os passageiros enviaram, a empresa detectou que algumas chegam a ser bem divertidas.
Ao fim de determinada viagem, por exemplo, uma passageira entrou em contato com um motociclistas credenciado e disse:
“Moço, esqueci algo na sua moto, mas não estou lembrada [o que é]”.
Em outra mensagem, ciente de que o motorista talvez não se recordasse da corrida realizada, um passageiro destacou:
“Se você achar a chave que está em uma cordinha, entra em contato comigo. Fomos cantando no carro, só para você lembrar”.
Apesar desses casos até engraçados, é importante dizer que a Maxim trata todos os sinistros de objetos esquecidos com bastante seriedade. Para evitar maiores transtornos, aconselhamos aos passageiros a sempre verificar se não estão esquecendo nenhum objeto no banco do carro.
Ressaltamos que o cuidado maior seja com as viagens de carro, porque, de fato, é o veículo em que mais ocorre tais casos. Portanto, ao finalizar uma corrida, tome o cuidado de manter todos os seus itens à mão, quando possível.

Maxim tem preços de corrida mais econômicos

O serviço Maxim opera no Brasil desde 2021 e está disponível em mais de 50 cidades. Os usuários podem pedir viagens de carro, minivan ou moto, bem como entregas de moto, carro, bicicleta e a pé.
A empresa Maxim vem criando tecnologias inovadoras para pedidos de transporte e outros serviços que os tornam mais modernos, acessíveis e seguros.
O Serviço desenvolveu um sistema de hardware e software que permite a conexão de um número ilimitado de clientes e prestadores de serviços e o processamento de milhões de pedidos.
O aplicativo de pedido de serviços Maxim e o aplicativo de atendimento de pedidos Taxsee Driver estão entre os aplicativos mais populares, com diversos usuários satisfeitos.

Alberto Vicente (DRT-5272-BA) é formado em Letras (UEFS) e desde 1997 vem acumulando experiência na redação de textos para blogs e sites.

    tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de

    One thought on “5 principais objetos esquecidos por clientes no Maxim

    • 29/09/2023 em 10:22 pm
      Permalink

      Eu chamei um motorista no aplicativo indrive,do shopping da Barra para Periperi rua Juracy Magalhães casa 36 e, tava eu e minha irmã, ele chegou no destino encerrou a corrida, eu perguntei para ele quanto ele me cobrava para mim levar em outro destino ele falou o preço dele e aí a gente combinou de ele me levar aí eu desci do carro para poder chamar minha mãe que ela ia comer minha irmã desceu para ir ao banheiro aí ele disse que podia esperar 5 minutos eu falei aí eu deixei a bolsa e o celular dentro do carro e falei que era para ele me esperar que eu só ia chamar a minha mãe, aí eu entrei e sai de novo peguei a bolsa de volta que tava dentro do carro e deixei o celular lá aí aí ele olhou para trás viu o celular e aí se ficou com o carro e levou meu celular com ele, a gente tinha combinado de eu voltar por isso que eu deixei o celular, eu tô tentando falar com o suporte de vocês eu não tô conseguindo, por favor me ajude.andersom, vermelho ford ka, PLG7816
      Esse é o nome dele a cor do carro e a placa

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *