Como recuperar uma conta Uber que foi invadida (rackeada)
Quando você encontra movimentações suspeitas em extratos bancários ou postagens suspeitas em redes sociais, a lanterna do medo se acende. A mesma coisa acontece em conta Uber que foi invadida (rackeada). Saiba o que fazer para não ser prejudicado.
- Lei do Uber: confira a legislação sobre aplicativos de transporte no Brasil
- Uber Moto: o que é, como funciona e como se cadastrar para ter renda extra
Há pessoas mal intencionadas que, ao invadir seu aparelho móvel, seja por roubo, seja por uma atitude de má fé qualquer, acabam fazendo um estrago no seu usuário da Uber. Quando isso acontece, claro, sem autorização, a atividade suspeita precisa ser devidamente tratada.
Quais são os indícios de uma conta Uber que foi invadida?
É bastante simples identificar acontecimentos suspeitos em sua conta da Uber. As principais atividades estranhas são as seguintes:
- Você recebe mensagens ou ligações de motoristas querendo confirmar local de partida de viagem não solicitada;
- Seu perfil de pagamentos foi alterado, incluindo cadastro de uma pessoa estranha;
- Seu perfil de usuário, seja motorista, seja passageiro, é alterado repentinamente;
- A sua senha foi alterada e você não consegue mais recuperá-la da maneira fácil que pensava;
- Você encontra cobranças indevidas em seus cartões ou contas de débito.
O que fazer para recuperar conta Uber que foi invadida?
O primeiro passo é o mais básico: com a ajuda do seu número de celular, tente recuperar imediatamente a sua senha de acesso.
A Uber dispõe de um site exclusivo para recuperação de senha: clique nele aqui para abrir no seu navegador. Ao entrar nessa página, a primeira coisa é informar o e-mail que você usou para se cadastrar na Uber, seja como passageiro, seja como motorista.
Na próxima tela que se abrirá, você precisará informar o código recebido por SMS. Daí a importância de estar com o chip do seu número de telefone conectado ao aparelho:
E quando eu não tiver o número do celular cadastrado ativo?
Nesse caso, sua tela acima não irá avançar para o outra fase e você necessitará realizar outro procedimento.
A Uber recomenda oficialmente que, nesses casos, você precisa entrar neste link e verificar os itens da Ajuda que melhor se ajustem às suas necessidades. Os itens disponibilizados pela Uber para lhe ajudar são estes:
- Problemas no acesso à conta de entregador parceiro
- Problemas no acesso à conta de motorista parceiro
- Esquecimento da senha
- Não recebimento do código SMS
- Não atualização do telefone ou email
- Não recebimento de notificações por e-mail, SMS ou push
foi constatado por min q a minha conta do UBER foi RAQUEADA eles cadastraram um outro numero usando o meu CPF e o meu e-mail quero q VCS da UBER bloquei a minha conta.
FOI CONSTADO POR MINHA PESSOA Q A MINHA CONTA DO UBER ESTÁ SENDO USADA POR OUTRO TELEF SEM O MEU CONSENTIMENTO.
POR ISSO PESSOA P/BLOQUEAREM A MINHA CONTA.